Um atraso na finalização completa da obra adiou a entrega; por meio de vídeo, prefeito Nélio informou o adiamento
A inauguração do Centro de Convenções de Sebastião Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará, prevista para a próxima quarta-feira (21) foi adiada. A informação foi dada pelo prefeito de Santarém, Nélio Aguiar nas primeiras horas desta segunda-feira (19). De acordo com as informações do gestor municipal o adiamento se deve a um atraso na finalização completa da obra. A nova data ainda não foi divulgada.
Nélio Aguiar informou, no entanto, que a agenda do governador Helder Barbalho está mantida no município. O chefe do executivo estadual assinará a ordem de serviço para a construção da Usina da Paz em Santarém. O ato ocorrerá no dia 22, às 09h00, no bairro Salvação.
O gestor ainda confirmou que a programação cultural do dia 21 prevista para o Centro de Convenções será realizada na Praça de Eventos, na Avenida Anysio Chaves. Já a programação do dia 22 segue mantida, com a presença do Governador Helder.
Confira a fala do Prefeito Nélio Aguiar em vídeo divulgado nesta segunda:
Bom dia, pessoal! Uma ótima segunda-feira a todos nós!
Passo aqui para dar uma informação importante. A empresa responsável pelas obras do Centro de Convenções não conseguirá finalizá-lo a tempo para a entrega no dia 21. Com isso, em conversa com o Governador Helder, na noite deste domingo, decidimos adiar a entrega do Centro de Convenções Sebastião Tapajós. A programação cultural agora volta a ser realizada na Praça de Eventos, na Avenida Anysio Chaves. A programação do dia 22 segue mantida, com a presença do Governador Helder.
Abraços!
Sobre o Centro de Convenções:
As obras do Centro de Convenções Sebastião Tapajós, no município de Santarém, alcançaram a marca de 90% dos serviços executados. O equipamento público quer potencializar as atividades turísticas e culturais da região oeste do Pará. Com a nova e moderna estrutura para a população, a expectativa é de crescimento no número de grandes eventos na Pérola do Tapajós, como é chamado carinhosamente o município de Santarém.
A obra é executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), tem investimento de R$ 70 milhões, do Tesouro Estadual, e garante maior conforto, comodidade e a segurança necessária para um espaço totalmente climatizado e com acessibilidade para receber os visitantes.