Também houve mudanças na Auditoria Geral do Estado, Sejudh e Sectet
O coronel Jayme de Aviz Benjó é o novo comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil. Ele ficará no lugar do coronel Hayman Apolo Gomes de Souza. As mudanças já haviam sido anunciadas, mas decretos de nomeação e exoneração foram publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8). Na mesma edição, foi publicada a nomeação do coronel Helton Charles Araújo Morais, para o cargo de Chefe do Estado-Maior Geral e Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, cargo anteriormente ocupado por Jayme Benjó.
Também houve mudança no comando da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater). Rosival Possidônio do Nascimento deixa a presidência, que passa a ser ocupada por Joniel Vieira Abreu.
Adjuntos
O governador Helder Barbalho exonerou ainda Franney Carvelho de Oliveira do cargo de Auditor Adjunto, com lotação na Auditoria Geral do Estado, a contar de 1º de fevereiro de 2023, e Fabiano Scherer de Sousa Coelho do cargo de Secretário Adjunto de Justiça e Direitos Humanos, com lotação na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, a contar de 3 de fevereiro de 2023, mas não foi publicado, no Diário Oficial desta quarta, decreto com a nomeação para essas vagas.
Na Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, foi exonerado, a pedido, Adejard Gaia Cruz, que ocupava o cargo de secretário adjunto. No lugar dele, Helder nomeou Filipe Meireles Xavier.
Fonte: O Liberal