A Polícia ainda está investigando o caso. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Na tarde desta quarta-feira (21), o delegado de Polícia Civil aposentado, identificado como Augusto Magalhães, foi achado morto em um quarto de hotel na Rua Senador Manoel Barata, entre a rua Padre Prudência e Frutuoso Guimarães, em Belém.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado ao local, para remoção do corpo. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Segundo funcionários do hotel, o delegado estava hospedado ali desde o início do mês de dezembro. Nada foi roubado do policial civil. E o quarto não apresentava indicativos de que ali teria ocorrido luta corporal. Policiais e funcionários do hotel teriam localizado várias medicações, além de expressiva quantidade de entorpecentes – maconha e cocaína – que podem ter relação com o óbito do delegado. A Polícia Científica trata o caso como “morte suspeita”.
Por nota, a Polícia Civil disse que lamenta a morte do ex-servidor. “A Polícia Civil lamenta o ocorrido e informa que o caso está sendo apurado por meio da Seccional do Comércio. Perícias foram solicitadas e apurações estão sendo feitas para identificar as causas da morte”, informou a PCPA.