Blitz ecológica, promovida pelo Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA) e pelo Projeto Território Transformador do Tapajós, acontece neste sábado (10), na frente da Praça do Pescador – Orla de Santarém
No próximo sábado (10), o Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA), por meio do Projeto Território Transformador do Tapajós e em parceria com a Ashoka Brasil, promove blitz ecológica que será realizada na orla de Santarém, em frente a Praça do Pescador, das 18h às 20h. A ação conta com a distribuição de 200 mudas de plantas ornamentais e frutíferas doadas pela Escola do Parque.
O objetivo principal da ação é engajar a juventude e estimular o debate sobre preservação ambiental, através da distribuição de folder educativo e das mudas de plantas. De acordo com Lucineide Pinheiro, colíder do Território Transformador do Tapajós, é importante envolver os jovens em ações ambientais. “Queremos engajar 1% de toda a juventude da região do Tapajós. Para isso, estamos desenvolvendo atividades de formação e outras ações como a blitz ecológica que tem como pano de fundo o protagonismo juvenil e a luta pela preservação da Amazônia”, comenta.
O evento faz parte do projeto Território Transformador do Tapajós, coordenado pelo Instituto Mureru Eco Amazônia em parceria com a Ashoka Brasil. O projeto Território Transformador do Tapajós faz parte de uma iniciativa nacional da Ashoka Brasil para a criação de “territórios transformadores”, ou seja, epicentros da transformação social. São lugares com alta densidade de pessoas inovadoras, comprometidas com a formação de redes que promovam mudanças estruturais em direção a um mundo melhor para todos.
A região do Tapajós foi escolhida como a primeira região do Brasil para participar do projeto. O Instituto Mureru Eco Amazônia (IMEA) articula as iniciativas do Território Transformador do Tapajós que são voltadas para as temáticas de protagonismo juvenil, empreendedorismo social, meio ambiente, educação e comunicação.
Blitz Ecológica
- Data: 10 de dezembro de 2022
- Horário: 18h às 20h
- Local: Orla de Santarém (em frente a Praça do Pescador)
Assessoria de Comunicação