Paraense infectada pela covid-19 conhece filho recém-nascido por celular

Patrícia mora no Pará,  mas foi para Brasília em uma UTI aérea por conta de um quadro grave de Covid-19. Veja o vídeo do encontro emocionante mesmo que virtual.
Reprodução

Em meio ao cenário difícil dos hospitais com a pandemia do novo coronavírus, existem histórias que trazem esperança a todos que vivem essa realidade: como o encontro emocionante entre mãe e filho, ainda que virtual.

A paciente Patrícia Pereira, 37 anos, conheceu o filho recém-nascido, Pierre, por meio de uma videochamada, seis dias depois de ter sido submetida a uma cesariana de emergência. Ela estava internada no Hospital Santa Helena, no Distrito Federal, em Brasília.

Patrícia mora no Pará,  mas foi para Brasília em uma UTI aérea por conta de um quadro grave de Covid-19. Ela estava grávida de oito meses e teve que ser submetida a uma cesariana de emergência para que ela e o bebê conseguissem sobreviver.

A operação aconteceu no último dia 9 de maio. A criança nasceu saudável, apesar da prematuridade. O recém-nascido não foi contaminado pelo novo coronavírus.

Ao despertar da sedação, o primeiro pedido de patrícia foi conhecer a criança. Por causa do risco de contaminação pelo vírus, o encontro não pôde ser presencial. As equipes da UTI Adulto e da UTI Neonatal do Hospital Santa Helena, no entanto, inventaram uma maneira emocionante para que a mãe visse Pierre. Veja:

O diretor-geral do hospital, Hernandes Aguiar, comentou sobre todo a dedicação da equipe. “Não existe situação mais comovente em nossa profissão. Nada pode ser mais recompensador para todos os esforços e riscos que assumimos nesta frente de batalha pela vida”.

Mãe e filho receberam alta na última quarta-feira (27).

Dol