A paraense Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz, foi presa na quarta-feira (02) no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte (EUA). Além dela, também foram para a cadeia Desirrê Freitas e Leticia Maia, que estavam sendo procuradas por familiares no Brasil.
As influenciadoras Katiuscia Torres, mais conhecida como Kate A Luz, Desirrê Freitas e Leticia Maia foram presas nesta quarta-feira (02) no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte (EUA). No entanto, a história contada pelas três tem uma série de controvérsias, que incluem acusações à modelo Yasmin Brunet.
+ Yasmin Brunet faz denúncia após acusação de tráfico humano
+ Guru paraense é suspeita de tráfico humano nos EUA; entenda
Katiusca Torres Soares, de 33 anos, ficou famosa nas redes como Kate, A Luz e está sendo acusada pela Polícia Civil de Minas Gerais pelo crime de tráfico humano. Nas primeiras informações sobre o caso, Kate estaria por trás do desaparecimento de Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 26 anos.
Relatos publicados em páginas criadas por familiares e amigos especulavam que as jovens podem ter sido vítimas de seita, rede de prostituição ou tráfico humano. Segundo os parentes, Letícia e Desirrê teriam deixado de fazer contato com a família há meses, desde que saíram do Brasil para morar no Texas, nos Estados Unidos, após receberem promessas de trabalho da paraense. Contudo, fotos da jovem foram encontradas em um site de prostituição, atividade que é ilegal no país norte-americano.
Yamin Brunet usou o seu perfil oficial no Instagram, nesta quinta-feira , para falar sobre o caso. Nos stories ela publicou um vídeo onde Kate A Luz debocha de sua denúncia, dizendo que não seria presa.
“Ela já foi presa nos Estados Unidos! Vem para o Brasil que a justiça está só esperando você chegar!”, escreveu Brunet. Em seguida, a modelo mostrou uma lista de detentas do Condado de Cumberland, com o nome de Katiuscia Torres Soares no rol.
De acordo com o site da prisão, as influencers foram presas na quarta, por volta das 14h, no estado americano do Maine, que faz fronteira com o Canadá. A lista dos detentos de Cumberland encontra-se disponível no site da prisão, mas não divulga o motivo de cada prisão.
Entenda caso
O polêmica entre Yasmin Brunet e as influenciadoras brasileiras começou quando familiares e amigos de Letícia e Desirrê denunciarem o desaparecimento das jovens e acusarem a guru espiritual delas, Kate A Luz, de tráfico humano. Brunet comentou o caso no Twitter, o que gerou grande repercussão.
Após a comoção nas redes sociais, originada pelo comentário de Yasmin, Letícia surgiu em vídeo, aparentemente transtornada, e acusou a modelo brasileira de tê-la sequestrado e manter Desirrê em cárcere privado. Outras pessoas também estariam envolvidas no suposto esquema de tráfico, segundo denúncia de Letícia.
Dois dias depois, Kate, Letícia e Desirrê desmentiram as denúncias contra Iasmin, alegando que era uma “brincadeira”. A desculpa não colou e Yasmin Brunet registrou boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, em São Paulo.
“Vou fazer questão de mostrar para elas que na internet existem, sim, leis que precisam ser seguidas, e que isso não é uma brincadeira que você faz com alguém. Esse tipo de acusação seríssima não é uma brincadeira que você faz com alguém”, disparou a ex de Gabriel Medina.
Fonte: DOL