UNAMA realizou II Colóquio sobre Valorização da Vida

O evento, realizado dentro da programação da Campanha Setembro Amarelo, visa combater o suicídio
Foto/divulgação

Em alusão a campanha Setembro Amarelo, o UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizou, em Santarém, na última quarta-feira (14), o II Colóquio sobre a Valorização da Vida. A ação está incluída no calendário acadêmico do curso de Psicologia da Instituição, com objetivo de combater o suicídio.

Na ocasião, participaram os convidados Wilson Freitas, psicólogo com atuação na área jurídica; Luciano Oliveira, psicólogo da Policlínica Mais Saúde; Irani Oliveira, vice-delegada da Federação Brasileira de Terapia Cognitiva do Pará; e Raísa Carlo, médica psiquiatra na Clínica Vivar e Caps II da Secretaria Estadual de Saúde do Pará (SESPA). Este ano, o tema abordado no colóquio foi “A relação de apoio aos pacientes e aos profissionais cuidadores”.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA, Roberta Branco, a Campanha Setembro Amarelo é uma oportunidade de levar às pessoas a autoestima e a valorização da vida. “Em 2022, o curso de Psicologia, por meio do corpo docente e discente, abordou a atenção e cuidados aos profissionais cuidadores que foram tão importantes nesse período de pandemia. O Colóquio visou despertar o debate sobre a saúde mental dos profissionais cuidadores das mais diversas áreas de atuação”, ressaltou a coordenadora.

Com informações da assessoria