Feminicídio: Mulher é morta pelo marido a golpes de faca na comunidade Boa Esperança, zona rural de Santarém

Após matar a mulher, o homem ainda tentou suicídio. O estado dele é grave
Reprodução: redes sociais

Uma mulher de 54 anos morreu, nesta sexta-feira (26), após ser esfaqueada pelo marido dentro de casa durante discussão na Comunidade Boa Esperança, zona rural de Santarém, oeste do Pará. O homem, identificado como Mariano dos Santos Nascimento, de 55 anos, foi encontrado no local pelos enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no chão, ao lado da vítima.

Os moradores do local relataram que ouviram gritos. Apreensivos foram até a residência da vítima averiguar o que estava acontecendo e encontraram o casal discutindo.

Segundo informações do Samu repassadas à Polícia Militar (PM), o casal travou luta corporal e os dois estavam armados de faca.

Mariano dos Santos Nascimento, de 55 anos, foi encontrado no local Samu, no chão, ensanguentado — Foto: Meliny Campos/TV Tapajós
Mariano dos Santos Nascimento, de 55 anos, foi encontrado no local Samu, no chão, ensanguentado — Foto: Meliny Campos/TV Tapajós

Durante a briga, Mariano acabou atingindo a companheira, identificada como Maria Hiolanda Freitas da Silva, de 54 anos, com vários golpes de faca. A mulher não resistiu e morreu no local.

Após matar a mulher, o homem ainda tentou suicídio. O dois estavam em processo de separação. Apesar disso, moravam no mesmo imóvel.

Além do processo de separação, o casal tinha um histórico de agressões anteriores e o homem enfrenta um quadro grave de depressão.

Ferido e ensanguentado, Mariano dos Santos Nascimento foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) onde ficou internado sob escolta policial.

Fonte: g1 Santarém