A mulher deu à luz dentro da embarcação que saiu do Porto Camará, no Marajó, para Belém.
Um bebê do sexo feminino nasceu, na manhã desta segunda-feira (15), durante uma viagem de lancha que saiu do Porto Camará, no Marajó, em direção ao Terminal Hidroviário de Belém, na capital do Pará. O fato inusitado foi registrado pelos passageiros que estavam na embarcação. Com informações da página Diário Pedrosa.
Depois de alguns minutos de viagem, os passageiros perceberam uma movimentação estranha no banheiro da embarcação. Era uma mulher grávida, identificada inicialmente como Regiane do Socorro, que havia acabado de entrar em trabalho de parto, ali mesmo. Veja:
Imediatamente, várias pessoas se mobilizaram para dar auxílio para Regiane. Entre os passageiros, estavam algumas com formação para este tipo de procedimento. Um rapaz, que não teve o nome identificado, assumiu a frente da missão de auxiliar na chegada da menina que nasceu durante a viagem.
Mesmo com a apreensão dos tripulantes, o parto transcorreu sem maiores complicações e o Comandante da Lancha Lívia Marília, da empresa Arapari Navegação, que estava fazendo a viagem, acionou socorro em terra para que, tão logo a lancha chegasse ao Porto, tivesse suporte para conduzir a mãe e o bebê a uma unidade de saúde a fim de receberem o atendimento médico adequado.
Bebê nasce envolto em bolsa e gera polêmica sobre respiração neonatal
Mulher tem filho dentro de viatura da PRF
Na chegada a Belém, militares do corpo de bombeiros estavam para receber as duas e as medidas necessárias foram providenciadas.
Fonte: O Liberal