Ação da PRF em Itaituba apreende veículo com sinais de adulteração transportando madeira ilegal, em toras e madeira serrada

A PRF ainda recuperou veículo com ocorrência de roubo/furto na região de Cuibá (MT).
Foto/divulgação: PRF

Na última quinta-feira, 4 de agosto, por volta das 23h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal do município de Itaituba realizou a apreensão de um veículo automotor com adulteração de sinal de identificação e com ocorrência de roubo/furto.

Ao ao realizar abordagem de rotina no km 1128 da BR 230, no Porto da Balsa do Rio Tapajós, a equipe da PRF abordou o veículo Scania/R440A6x2, que tracionava o semirreboque Librelato SRCS 3E. Os veículos transportavam madeiras em toras e madeiras serradas.

Foto: PRF

O condutor evadiu-se do local não sendo avistado pela equipe. Dessa forma, o veículo foi encaminhado para UAP de Itaituba para demais procedimentos de lavratura referente a crimes ambientais (transporte ilegal de madeira).

Foto: PRF

Logo depois, a equipe da PRF realizou minuciosa fiscalização de identificação veicular. Após verificação dos sinais identificadores dos veículos, percebeu-se que algumas marcações estavam fora do padrão de marcação do fabricante. Por conseguinte, a equipe procedeu as demais verificações dos outros elementos identificadores dos veículos atrelados e constatou que estes também estavam adulterados, caracterizando assim o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ao fazer consultas nos sistemas foi possível chegar aos dados do veículo original. O Scania/R440A6x2 de placa FVJ5280, possui registro de roubo/furto na região de Cuiabá, Mato Grosso.

Portal RDN, com informações da PRF