Por conta do fato, a Secretaria de Saúde da cidade afastou o profissional das funções até a apuração final do fato e tomará as providências administrativas cabíveis
A Secretaria Municipal da Saúde de Sergipe divulgou a informação que um médico foi afastado após ser flagrado abandonando o posto de trabalho durante o plantão sem justificativa prévia, no Hospital Municipal Fernando Franco, em Aracaju. O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (28).
O flagra foi feito por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento que ele pula um muro e sai do local. Por conta do fato, a SMS afastou o profissional das funções até a apuração final do fato e tomará as providências administrativas cabíveis sobre a conduta do médico, inclusive junto ao Conselho Regional de Medicina
“A secretaria salienta a importância do sistema de monitoramento eletrônico, tanto no que se refere à segurança patrimonial, zelando pelo bem público, como para segurança dos pacientes e usuários dessas unidades e, ainda, como instrumento de apuração de condutas irregulares que possam comprometer a qualidade dos serviços prestados à população”, disse a SMS.
As imagens do flagrante, que acabaram sendo compartilhadas nas redes sociais, mostram o momento em que o plantonista pula um muro e sai do local.
O artigo 9º do Código de Ética Médica determina expressamente que o profissional médico não pode deixar de comparecer ao plantão em horário preestabelecido ou abandoná-lo sem a presença de um substituto, salvo justo impedimento ou devido à força maior.
Com informações do A8 Sergipe