O profissional da saúde teria cometido suicídio
Um fato lamentável foi registrado na tarde desta segunda-feira (1º) em Santarém, oeste do Pará. Um médico cubano teria cometido suicídio. O sinistro ocorreu na residência do profissional, na rua Bauru, bairro Aparecida.
Andres Alvares Cepesdes tinha 56 anos e de acordo com informações do Blog do Jeso, o médico era ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
A Polícia Civil, Polícia Militar e SAMU foram acionados no final da tarde. O corpo foi encontrado dentro de um apartamento no edifício Fausto Campos, localizado na Travessa Baurú, entre as ruas Plácido de Castro e Coaracy Nunes, no bairro Aparecida.
A hipótese de suicídio ainda está sendo investigada pela polícia, que ainda não se posicionou sobre o caso. A as investigações estão em andamento.
Dados da OMS
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a Aids e o câncer. Um suposto motivo que teria levado o médico à prática do suicídio teria sido a depressão.
Com informações do Blog do Jeso