Fogo teria começado em um transformador que fica no setor administrativo da unidade de saúde. O Corpo de Bombeiros está no local.
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quinta-feira (28), o Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do estado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.
Segundo os primeiros relatos de testemunhas, o fogo teria começado em um transformador no setor administrativo, que fica próximo a um anexo do Hospital de Marabá.
LEIA TAMBÉM:
Onça teria atacado e devorado a cabeça de criança no Pará
PM que atirou em fotógrafo entrega bebê e se apresenta à PC
Como o local fica afastado da ala principal, onde ficam os consultórios e enfermarias da unidade hospitalar, até o momento, não houve necessidade de transferência de pacientes internados.
Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a fumaça espessa saindo pelo telhado do setor em chamas, enquanto funcionários correm para tentar combater o fogo.
VEJA VÍDEOS:
Através de nota, a Prefeitura de Marabá informou que o incêndio no gerador de energia do Hospital Municipal de Marabá começou por volta das 13h50 desta quinta-feira, 28, quando houve uma interrupção de energia, e o gerador foi acionado e entrou em curto-circuito, provocando as chamas.
A nota detalha, ainda, que inicialmente, funcionários da manutenção do hospital tentaram conter o fogo com extintores, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros chegaram rapidamente e contiveram as chamas e depois continuaram o processo de resfriamento do local, evitando que as chamas avançassem para outros setores, como o arquivo.
A Prefeitura de Marabá afirmou que não houve prejuízos quanto ao atendimento do hospital, os aparelhos usados na UTI e a UCE tem bateria com duração de cerca de uma hora. A direção do hospital acionou o Hospital Regional para atender pacientes, caso seja necessário, e, também, já acionou a Equatorial Energia para o restabelecimento da energia no hospital. Todas as secretarias, como a de Obras, engenheiros do SSAM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, então envolvidas para resolver a situação.