Estado de saúde de professor que perdeu a mãe após acidente com táxis é considerado delicado, informa nota do HMS

O acidente aconteceu na manhã desta segunda (25) na rodovia Fernando Guilhon; a mãe do professor não resistiu e morreu ainda no local.
Reprodução

É considerado estável, porém, delicado, o quadro de saúde do professor Nilton Araújo da Costa, lotado na Secretaria de Educação de Santarém (Semed) como assessor da região de rios. Nilton se encontra internado no Hospital Municipal de Santarém (HMS) no setor de estabilização.

A direção do Hospital divulgou a seguinte nota de atendimento em relação aos dois pacientes que deram entrada no hospital após o acidente sendo um deles, o professor Nilton.

Nota de atendimento

O Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) recebeu na manhã de hoje (25) dois pacientes após um acidente de trânsito ocorrido na Fernando Guilhon, próximo ao aeroporto. O paciente M.B.C.G. está com quadro estável até o momento e o N.A. está com quadro delicado. Os dois estão recebendo toda assistência da equipe multiprofissional.

De acordo com informações obtidas pela redação do Portal RDN, Nilton Araújo da Costa deu entrada no Hospital Municipal com relato de acidente de carro com carro apresentando dor em abdome e tórax. Ele passou por uma série de exames.

“Foi feito tomografia de abdômen superior e inferior, TC de tórax e TC de Crânio, RX de membros inferiores, membros superiores, RX de tórax, RX de bacia, avaliado pela ortopedia sem conduta no momento, avaliado pela geral que realizou drenagem de pneumotórax no centro cirúrgico, mantém estável, consciente, orientado verbaliza, em oxigênio”.

Sobre o acidente

O acidente fatal foi registrado na manhã desta segunda-feira (25) em Santarém, quando dois táxis de uma cooperativa que presta serviço no Aeroporto de Santarém e um carro particular se chocaram na rodovia Fernando Guilhon, no perímetro entre a rotatória e o aeroporto Maestro Wilson Fonseca.

Maria da Piedade não resistiu e morreu no acidente – Foto/arquivo Unecos

Devido à gravidade, a senhora Maria da Piedade de Araújo, de 54 anos, mãe do professor, não resistiu e faleceu no local. Professor Nilton Araújo foi levado para o hospital de Santarém, em estado grave.