VÍDEO: Acidente entre ônibus e carreta deixa vítimas em cruzamento movimentado de Santarém 

Ao menos 5 pessoas com ferimentos foram levadas ao hospital pelo Samu e Corpo de Bombeiros. Outras 13 foram ao HMS caminhando.
Reprodução/redes sociais

Um acidente entre um ônibus da linha Amparo/São Cristóvão e uma carreta foi registrado na manhã deste sábado (2), no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Marechal Rondon, bairro Santa Clara, em Santarém, oeste do Pará. Cinco pessoas com ferimentos foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. Outras 13 que estavam no ônibus foram para o HMS caminhando. Assista:

https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/video/acidente-entre-onibus-e-carreta-em-santarem-10721706.ghtml

De acordo com informações do coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enfermeiro Josiel Colares, as vítimas com mais ferimentos, sendo três homens e duas mulheres foram as primeiras socorridas pelo Samu e pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. 

Ainda de acordo com Josiel Colares, apesar do susto e das escoriações, as vítimas apresentavam quadro clínico estável. Apenas um homem inspirava mais cuidados devido a um ferimento na cabeça. 

Ônibus e carreta colidiram no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Marechal Rondon — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

Ônibus e carreta colidiram no cruzamento das avenidas Barão do Rio Branco e Marechal Rondon — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM 

O acidente

Segundo as primeiras informações repassadas por testemunhas à Polícia, a caçamba avançou a preferencial e foi atingida pelo ônibus que descia a avenida Barão do Rio Branco sentido bairro/centro. 

Com o impacto da batida, o ônibus ficou atravessado na Barão do Rio Branco, assim como parte da caçamba que foi parar em cima da calçada do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). 

“Nós fomos acionados por um motociclista sobre esse acidente. Vamos fazer todos os procedimentos do Boat. Um motorista está no local e o outro foi encaminhado ao Hospital Municipal. A princípio a gente observa que houve um avanço de preferencial”, disse o agente de trânsito do João Betcel. 

Alguns tubos ficaram espalhados na pista,outros caíram para o terreno do CTA — Foto: Alcindo Lima/Tv Tapajós

Alguns tubos ficaram espalhados na pista,outros caíram para o terreno do CTA — Foto: Alcindo Lima/Tv Tapajós 

O motorista da carreta informou que é do estado do Mato Grosso. Ele disse à equipe do Boat que parou no cruzamento da Marechal Rondon com a Barão do Rio Branco, e viu um ônibus azul na parada em frente ao colégio Álvaro Adolfo. Foi então que ele decidiu atravessar a Barão do Rio Branco que é a via preferencial e na metade da pista percebeu que outro ônibus descia a avenida, e houve a colisão. 

A carreta estava carregada de tubos e parte deles ficou espalhada na Barão do Rio Branco e outros caíram no terreno do CTA.

As informações são do g1 Santarém

Nota de atendimento

A Direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que atendeu 23 pacientes do acidente que ocorreu hoje (2), entre um ônibus e uma carreta. Desses 9 já receberam alta médica.

O quadro clínico de todos pacientes ainda em observação são estáveis até o momento. Alguns tiveram escoriações mais profundas, sendo atendidos de imediato pela equipe do trauma e outros, escoriações mais leves. Todos passaram por exame de imagem.

Ascom HMS