Joene Coutinho tentou fazer compras usando notas falsificadas de R$ 100, no Mercadão Municipal, mas acabou detida.
De acordo com o artigo 289 do Código Penal brasileiro, colocar em circulação, adquirir ou guardar nota falsa é crime e pode ser punido com pena de três a 12 anos de prisão, além de multa. Por atentar contra o Tesouro Nacional, a pessoa suspeita de falsificação deve ser conduzida para a Polícia Federal, que assumirá a investigação.
A influenciadora digital Joene Coutinho, de 25 anos, foi presa nesta quinta-feira (19), após ter sido acusada de tentativa de estelionato, no Mercadão Municipal de Uruará, cidade localizada na região sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, ela estava utilizando notas falsificadas de R$ 100,00 para realizar as compras em diversas barracas do centro de compras.
LEIA TAMBÉM:
Deolane Bezerra se arrepende e retira preenchimento labial
Marquezine assume relacionamento com famosa: já posso dizer
Joene, que possuí mais de 130 mil seguidores no Instagram e compartilha imagens em roupas sensuais e vídeos de dancinhas nas redes sociais, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, no final da tarde de quinta-feira.
Durante todo o dia, uma a uma, as vítimas foram comparecendo à unidade policial para denunciar o golpe. Estima-se que mais de mil reais em notas falsas foram distribuídas pela influenciador durante as compras.
Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado unificando todas as denúncias e, em seguida, Joene Coutinho foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos, permanecendo detida para que as medidas legais sejam tomadas. Agora, as autoridades querem saber a origem do dinheiro falso.
Fonte: DOL