Luto: morre, aos 78 anos, o diretor da A.S.E Planalto, Raimundo de Lira Maia, um dos maiores desportistas do planalto santareno

“Seu Raimundo” estava internado no HRBA onde lutava bravamente contra complicações por insuficiência renal.
Raimundo Maia, torcedor simbolo da A.S.E. Planalto

Faleceu na tarde desta quinta-feira (6) o diretor de futebol da A.S.E. Planalto Raimundo de Lira Maia. Com 78 anos completados em 9 de janeiro deste ano (mesma data do aniversário de fundação do São Raimundo, seu clube de coração) seu Raimundo era casado com a senhora Adalgisa Sá Maia e tinha seis filhos. Há alguns meses, lutava pela vida por complicações de insuficiência renal, AVC, além de outras comorbidades.

Hoje, a Família Planalto está de luto. Deus chamou o nosso maior torcedor e colaborador dessa grande família. Todos nós estamos tristes e vamos sentir muito essa ausência, mas sabemos que esse chamado veio de Deus e só Ele é que sabe o que é melhor pra cada um de nós.

Pessoas como o tio Raimundo, não encontramos em qualquer lugar, generoso, solidário, e amigo de todos. Vai deixar saudades e também grandes ensinamentos pra todos que tiveram oportunidade de conhecê-lo.

O nosso pesar a todos os seus familiares.

E que Deus conforte cada um diante dessa grande partida junto ao Pai.

       Família Planalto

Raimundo Maia nasceu na comunidade Cipoal, em 9 de janeiro de 1944. Era filho de Joaquim Cavalcante Maia e Raimunda de Lira Maia, sendo o terceiro filho do casal de uma família composta por 14 irmãos.

O gosto pelo futebol vem desde a infância. Na juventude, gostava de atuar como atacante. Como atleta amador, atuou por vários clubes da região como Esporte Clube Vinte e Seis (mais tarde passou a chamar-se Paissandu), Bandeirante, Palmeiras, Poço Branco, Internacional (do bairro Esperança). Era um exímio cobrador de pênaltis.

E foi esse gosto e essa paixão por futebol que fez surgir um dos grandes clubes do planalto santareno, a Associação Sociedade Esportiva Planalto, do qual era diretor, sócio e torcedor número 1.

Seu Raimundo, a família Planalto está em luto e chora sua partida, mas seu legado, ensinamentos e amor pelo futebol certamente terão continuidade através de seus filhos e netos.

À família, o Portal RDN manifesta sentimento de pesar e se solidariza junto aos amigos Reginelson, Rui Carlos, Ângela  Suely, Roberto, Raimundo Alberto e Joaquim (filhos) e à irmã, Secretária de Educação de Santarém, professora Maria José Maia da Silva.