A SEMOB está propondo reajuste de cerca de 39,40% e o SETRANSBEL quer 42,00%, ambas as propostas estão bem acima da inflação.
Em meio a alta no preço dos combustíveis, da inflação e de outros custos como a alimentação, os trabalhadores e estudantes que precisam do transporte público em Belém já podem ir se preparando. Os preços das passagens de ônibus pode aumentar.
Na próxima quinta-feira (24), o Conselho Municipal de Transporte de Belém vai discutir as propostas de reajustes das tarifas de ônibus urbanos na capital paraense. Em meio as reclamações de partes que compõe o conselho está a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e O Sindicato das Empresas de Transporte (SetransBel).
De acordo com informações do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) a Semob propõe um reajuste de cerca de 39,40% e por outro lado, o SetransBel de 42,00%.
Assim, os valores reajustados ficariam em R$ 5,0185, pela Semob, e R$ 5,1261, da SetransBel. O Dieese afirma que ambas as propostas estão bem acima da inflação.
Depois de quase três anos sem reajuste, vai começar oficialmente a discussão da nova tarifa de Ônibus Urbanos de Belém.
A partir desta segunda-feira ( 21) as 18 entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Transporte de Belém (o Dieese é uma delas) estão recebendo convocação emitida pela Semob para reunião extraordinária na próxima quinta-feira (24) às 08h30 no Auditório da Superintendência.
Fonte: DOL, com informações Dieese/PA