Operações têm o objetivo de combater irregularidades e garantir a segurança dos usuários.
Atualmente Santarém possui uma vasta frota de transporte de passageiros. São 140 coletivos que operam em 30 linhas urbanas; 672 táxis, sendo 25 operadores especiais da cooperativa no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca; 823 mototaxistas credenciados e 10 empresas habilitadas para o transporte de passageiros, somando 2.469 motoristas operadores cadastrados, habilitados e regulamentados pelo município.
Por isso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), tem intensificado as ações de fiscalização a esses serviços.
As ações visam garantir a qualidade do serviço, a segurança dos passageiros e condutores e, principalmente, o combate às operações não regulamentadas.
“As empresas são todas regulamentadas através de cadastro na secretaria. Então nós precisamos fazer valer as leis que regulamentam esses transportes no município. As fiscalizações atuam para combater, para coibir o serviço clandestino e a gente orienta a população para utilizar os serviços credenciados, evitando qualquer problema, garantindo a própria segurança do usuário”, ressalta Paulo Jesus, secretário de Mobilidade e Trânsito.
Ascom PMS