No Pará, comandante da PM que fez rifa de pistola é exonerado da função

De acordo com a PMPA, a Corregedoria Geral da corporação instaurou um inquérito policial militar para seguir as apurações do caso
Dinheiro das vendas seria usado para a construção do espaço da ROCAM e GTO, em Breves, no Marajó. (Reprodução / redes sociais / Whatsapp)

Será transferido para Belém o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Breves, no Marajó, tenente-coronel Marco Antônio Nogueira Barbosa, que foi exonerado da função, nesta sexta-feira (4), após a realização da rifa de uma pistola, cujo dinheiro das vendas seria usado para a construção do espaço da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do GTO (Grupamento Tático Operacional). O novo cargo do PM ainda está sendo definido.

VEJA MAIS

Aprenda a ganhar dinheiro fazendo rifa pela Loteria Federal

Rifa ilegal de carro oferece ‘dia com atriz pornô’ como prêmio extra; entenda

A informação foi confirmada pela PMPA, que, através de um comunicado, disse que “não autoriza atos de arrecadação pecuniária com esse tipo de finalidade e que a rifa foi cancelada”. Ainda de acordo com a corporação, a Corregedoria Geral da PM instaurou um inquérito policial militar para seguir as apurações do caso.

A rifa da pistola .40 ganhou repercussão nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (3). O bilhete custava R$ 10, e o sorteio estava marcado para ocorrer no próximo dia 30 deste mês.

“Venha você também e participe diretamente dessa arrecadação que irá trazer melhorias para o ambiente de trabalho desses nobres policiais militares”, dizia o anúncio. A publicação acrescentava que, caso o ganhador não tivesse porte legal de arma de fogo, levaria o valor do armamento, avaliado em R$ 5 mil.

Fonte: O Liberal