Artistas paraenses lançam pop regional dançante com pitada de bom humor

Seu pedido’, single de Marcos Tapajós, Dan Selassie e Priscila Castro, estará em todas as plataformas digitais a partir de 19 de fevereiro
Divulgação

Três artistas da nova geração da música paraense decidiram se juntar e fazer um single, Seu Pedido é uma composição do guitarrista Marcos Tapajós que convidou o cantor e também compositor Dan Selassie e a cantora Priscila Castro para uma parceria na gravação da música. “Estudando o instrumento veio a inspiração e eu resolvi compartilhar e deu super certo”, comenta.

Na letra o jovem coração de apenas 23 anos de Marcos decidiu transformar a história de uma decepção amorosa em uma generosa dose de bom humor. Um romance entre uma princesa e um plebeu regionalizado, com símbolos da nossa cultura. O hit dançante ironiza com o refrão, “mas eu falei pra você meu bem, que amor é o que mais tem, e aí tu não aceitou dormir comigo no ventilador”. A personagem cobrou demais pelo amor de quem somente o amor tinha a oferecer. Lamentamos dançando.

O ritmo da música é contagiante. Um beat que mescla carimbó e guitarrada. E entre samples e solos de guitarra a origem de mais uma música que promete invadir as rádios, fazer o povo dançar e quem sabe virar uma trend com dancinha do Tik Tok.

Sobre fazer o público dançar o trio entende. Priscila Castro há pelo oito anos, dos doze de carreira, optou por conduzir seu repertório como cantora de música paraense, em suas apresentações cheias de suor e agito, a galera curte as marcantes do brega, lambada, merengue e é claro aquela sequência de carimbó. Seu último trabalho foi o álbum A voz do Rio que teve espaço para abordar temas sociais e ambientais sérios da Amazônia, homenagear nossas raízes e introduzir essa pegada mais pop paraense que influencia sua música atual. “Gravar a música foi muito massa. A gente tava muito feliz, foi bem divertido, eu gosto muito da musicalidade do Dan e do Marcos e foi uma grande festa”, conta Priscila.

Dan Selassie entende sobre festa, produtor, técnico de som há muito tempo,  em sua carreira artística passou por estilos como reggae, rock e se encontrou na música regional, seu último álbum “Batuque do Coração” traz composições suas sobre o cotidiano do seu lugar preferido no mundo, Alter do Chão. “O que me chamou mais atenção foi o fato de ter uma roupagem muito diferente do que a gente tava acostumado a trabalhar, a gente entrou pra uma coisa bem mais pop amazônica”, diz Dan.

Já Marcos “entrega tudo” nos acordes da sua guitarra influenciada pelos mestres da guitarrada. Já foi membro do grupo El Puxirum e tocou com artistas como Ney Conceição,Maria Lídia,  Cristina Caetano, Andreson Dourado, Junior Castro e outros.

Seu pedido vai estar disponível a partir do dia 19 de fevereiro em todas as plataformas digitais, a produção foi do FlowStudio. O patrocínio é da pousada Dom Preguiça de Alter do Chão.

Show de Lançamento – Priscila, Dan e Marcos acompanhados de uma superbanda irão realizar o show de lançamento do single no Restaurante Tribal, em Alter do Chão, no dia 19 de fevereiro, a partir das 23 horas. Os ingressos são limitados.

Raphael Ribeiro, jornalista.