Diego Espino (PSL) esbravejou na Câmara após alegar ter sido alvo de uma notícia falsa que o associa a um projeto sobre “ideologia de gênero”, expressão usada por alguns grupos conservadores e não reconhecida no meio acadêmico.
A Câmara de Vereadores da cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, foi centro de todas as atenções nas últimas horas após uma situação inusitada por parte de um parlamentar durante seu discurso dentro da Casa.
Alegando ter sido vítima de uma notícia falsa que o associava a um projeto sobre “ideologia de gênero” (expressão usada por alguns grupos conservadores e não reconhecida no meio acadêmico), o vereador Diego Espino (PSL) esbravejava na Câmara quando precisou ser amparado após desmaiar.
LEIA TAMBÉM:
Edmilson Rodrigues deve receber alta no dia 2 de novembro
STF: Injúria racial não prescreve e é equiparada ao racismo
Todo o momento foi registrado ao vivo em transmissão feita pela Câmara. “O que eu queria falar aqui eu não posso, mas na rua ‘peita eu’. Quero ver se vocês são machos”, gritou, tirando a máscara em seguida. “Aqui é Diego Espino! Vocês vão ter que me segurar!”, continuou.
A partir desse momento, o parlamentar claramente apresentava sinais de cansaço, perdendo o fôlego aos poucos. Ao tentar levantar o tom mais uma vez, Espino desmaia e a sessão é encerrada.
Assista:
Informações de DOL