Edileusa Lima, de 35 anos, foi morta com duas facadas pelo ex-marido, Elson Silva, que está foragido.
Uma mulher foi morta a facadas na noite de sexta-feira (1º) em mais um crime de feminicídio neste ano ocorrido em Santarém, oeste do Pará. O acusado está foragido.
O assassinato aconteceu no bairro do Jutaí, na Zona Leste da cidade. A vítima, Edileusa Lima da Silva, de 35 anos, foi morta com duas facadas pelo ex-marido, Elson Silva do Nascimento, que fugiu após o crime. A Polícia Militar do Pará tentou localiza-lo no entorno logo após a ocorrência. Mas não obteve êxito.
Elson e Edileusa estavam separados há algum tempo, segundo relatou ao portal BJ o pai da vítima. “Ele, inclusive, já vivia até com outra mulher, mas continuava perturbando a minha filha”, ressaltou.
Na sexta-feira, Elson Silva foi à casa de sua ex-esposa. Em certo momento, iniciaram uma discussão, quando então ele, sem que a vítima tivesse tempo de se defender, deu duas facadas certeiras e fatais em Edileusa.
A vítima morreu na cena do crime. O óbito foi atestado pela equipe do Samu 192, acionado pela PM.
Feminicídio é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Suas motivações mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é o caso brasileiro.
Com informações do Blog do Jeso