Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (29), próximo à Praia do Paraná-Miry. Adolescente de 16 anos está desaparecido
A navegação, pelos rios da Amazônia, em embarcações de pequeno porte, exige que os condutores obedeçam a normas de segurança, como o uso de coletes salva-vidas e de equipamentos de iluminação, cuidados nem sempre seguidos.
Menina de 10 anos morre por escalpelamento em Muaná
Uma colisão entre duas embarcações de pequeno porte, do tipo voadeiras, deixou um adolescente desaparecido na madrugada deste domingo (29). O acidente ocorreu por volta de 1h30, próximo à Praia do Paraná-Miry, no rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Edenilson Monteiro Silva, de 16 anos, desapareceu nas águas do Tapajós depois que a embarcação em que ele estava afundou. Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia local, outra pessoa, que acompanhava o adolescente em uma das embarcações, ficou ferida – não há informações sobre o estado de saúde dessa vítima.
De acordo com o registro, feito perante a Polícia Civil, a embarcação em que o adolescente estava não tinha sinalização luminosa. A voadeira seguia em direção à sede do município quando colidiu na lateral de outra embarcação e tombou.
Com informações do Giro Portal