Agora, o time santareno terá que reverter o placar no jogo de volta para chegar à decisão
Campeão da Copa Norte e único paraense ainda vivo na competição, o Juventude perdeu para o Jaraguá, de Santa Catarina, pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida das Semifinais da Copa do Brasil de Futsal. Em confronto realizado na noite desta quarta-feira (25), na Arena Estadual do Oeste do Pará, em Santarém, os donos da casa saíram perdendo, alcançaram o empate, mas na etapa final acabaram em desvantagem.
A partida começou movimentada com chances para os dois lados. Aos 4 minutos, o ala Felipe avançou com a bola pela esquerda e chutou no canto esquerdo do goleiro Adrian, abrindo o placar para o Jaraguá. Faltando menos de 2 minutos para o final da primeira etapa, brilhou a estrela do fixo Lucão, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro João Neto para empatar para o Juventude de Santarém. Com a partida em 1 a 1, as duas equipes foram para o intervalo.
No segundo tempo, as equipes exibiram uma partida de bom nível técnico, com jogadas bem trabalhadas. O Juventude tentou, foi para cima e criou boas oportunidades em busca da vitória, mas quem balançou as redes foram os visitantes. Aos 10 minutos, o ala Torres marcou para os catarinenses: 2 a 1.
O time comandado pelo treinador Sidney Medeiros volta à quadra para enfrentar o Jaraguá no domingo (29), na cidade de Jaraguá do Sul, casa do adversário. O time de Santa Catarina joga com a vantagem do empate. Para o Juve, a vitória fora de casa é necessária para levar a decisão da vaga na final para a prorrogação.
Texto e fotos: Sonora Comunicação