INSS publica edital para contratar 8.230 temporários

As remunerações são de até R$ 4.200, variando de acordo com o cargo pretendido. Confira o link para se inscrever!

Saiu o edital de abertura de inscrições do concurso do INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) para o preenchimento de 8.230 vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.

Para participar é necessário possuir ensino médio, ter se aposentado pelo regime próprio da União ou ter sido transferido para a inatividade das Forças Armadas até 31 de março de 2020 e não ter sido aposentado por invalidez ou de forma compulsória, possuir menos de 75 anos. As inscrições deverão ser realizadas no período de 04 a 10 de maio de 2020, por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição disponível no endereço eletrônico www.inss.gov.br/temporarios. As inscrições serão gratuitas.

As remunerações são de até R$ 4.200, variando de acordo com o cargo pretendido. Os selecionados também contarão com direito de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. De acordo com o edital, as vagas foram divididas em oito grupos, com indicação das atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar.

Cada candidato concorrerá exclusivamente para um grupo, vedada a inscrição para mais de um grupo.

As atividades classificadas como específicas são de concorrência exclusiva para os aposentados das carreiras de seguro social, perito médico federal, perito médico previdenciário e supervisor médico-pericial. Os militares inativos das Forças Armadas poderão se inscrever para as atividades classificadas como gerais.

CARGOS

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 7.400 vagas para atendimento ao público nas agências do INSS e no apoio operacional; 255 vagas para SMPF (Subsecretaria de Perícia Médica Federal); 235 vagas para CRPS (Conselho de Recursos da Previdência Social); 50 vagas para Subsecretaria de Regimes Próprios; e 290 vagas para o SGP/DECIPEX (Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos da Secretaria de Gestão de Pessoal). 

Emergencial

O processo seletivo simplificado para a contratação por prazo determinado de aposentados pelo RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) da União e de militares inativos das Forças Armadas é uma medida emergencial para reduzir a fila de espera por benefícios, que acumula cerca de 1,8 milhão de pedidos.

Fonte: DOL/JC Concursos

2 Replies to “INSS publica edital para contratar 8.230 temporários”

  1. A pessoa q já é aposentada já tem renda, porq não abre as inscrições pra todas as pessoas q estiverem aptas a concorrer? Existem muitas pessoas sem nenhum tipo de renda e com família pra sustentar e com currículo excelente pra concorrer a uma dessas vagas, mesmo q seja temporário mas seria uma ajuda muito grande pra quem não tá conseguindo trabalho, acho isso uma covardia muito grande com as pessoas q estão sendo esclusas desse processo, minha opinião.

  2. Sou ex militar,passei 9anos e 10 messes ,queria saber se posso concorrer a estas vagas.

Comments are closed.