Em Santarém, 3ª Romaria da Terra e das Águas destaca partilha dos frutos da produção familiar

As Pastorais Sociais da Arquidiocese de Santarém e os movimentos e organizações sociais de Santarém promovem no dia 26 de julho, segunda-feira, a 3ª Romaria da Terra e das Águas: em defesa da Agricultura Familiar Agroecológica. Será virtual, em forma de live, transmitida pela página do facebook Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia a partir das 19h com o tema “Partilha dos Frutos da Produção Familiar”. Terá depoimentos e partilha de experiências.

A Romaria tem o propósito de destacar as diversas experiências comunitárias voltadas para a defesa e para a valorização da agricultura familiar, da pesca artesanal, do extrativismo, da medicina tradicional, da comercialização e da organização social, como forma de resistência das comunidades do campo. A iniciativa é um momento de fé e de defesa dos modos de vida dos povos amazônicos.

As primeiras romarias

A 1ª Romaria da Terra e das Águas ocorreu em 2019 numa caminhada que saiu do município de Belterra e encerrou na cidade de Santarém. Em 2020 deveria ter ocorrido em forma de caminhada, mas por conta da pandemia, foi realizada em caráter virtual.

Página de transmissão

https://www.facebook.cpm/CustodiaFranciscanaSaoBeneditoDaAmazonia

Com informações da Pastoral Social da Arquidiocese de Santarém