Veículo também estava adulterado e com restrição judicial
Na tarde da última terça-feira (29), a a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem feita na rodovia BR-163, Km 938, identificou uma caminhão transportando toras de madeira desacompanhada de documento fiscal. O veículo seguia do município de Rurópolis, sudoeste paraense, e tinha como destino, Belterra, também no Pará.
Durante análise no veículo, a equipe constatou que as placas foram trocadas e o chassi possui indícios de adulteração. No entanto, em uma identificação veicular mais avançada, foi possível verificar elementos originais do veículo, permitindo, assim, a sua verdadeira identificação. O veículo, na verdade, está restrição judicial.
Posteriormente, a PRF realizou a medição da volumetria da carga, resultando em um total de 10,3 metros cúbidos de madeira apreendida, de acordo com cálculo feito junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém (SEMMA).
Sendo assim, diante do crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311, CP) e transportar madeira sem nota fiscal (art. 46 da lei 9.605/98, § único), o cidadão, o proprietário, o caminhão e a carga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil de Belterra, a fim de serem realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.
Com informações da PRF