A zoofilia, que também pode ser chamada de zoofilismo, bestialismo ou coitus bestiarum – é a prática De satisfação sexual com animais. Esse comportamento é considerado um distúrbio dos instintos sexuais humanos, que podem ser desencadeados por perturbação psíquica ou outros problemas psicológicos. Porém, a prática é considerada crime no Brasil tendo pena prevista em lei.
Na Paraíba, a ação criminosa de um um homem chocou as autoridades após o registro do ato em vídeo. Ele está sendo acusado de Zoofilia no município de Cachoeira dos Índios, sertão paraibano.
De acordo com a Policia Militar, o suspeito foi identificado apenas como “João Coragem”. Ele era funcionário de uma propriedade rural e fornecia alimentos para os animais do local. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o exato momento em que o indivíduo entra no curral, se aproxima da porca, tira o short e passa a praticar o ato de zoofilia.
Para as autoridades, o proprietário do animal disse que já havia desconfiando de atos estranhos e por isso instalou a câmera de segurança no local. Ele foi orientado a comparecer à delegacia de Polícia Civil e formalizar um Boletim de Ocorrência contra o ex-funcionário que segue foragido.
Vale lembrar que praticar crime de Zoofilia ou bestialidade, ou quaisquer outros maus tratos físicos a um animal silvestre ou doméstico, terá pena de detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa.
DOL, com informações ricardoantunes.com