Uma tenda fechada foi montada na frente da Unidade para acomodar pacientes que aguardam resultados de exame.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas recebeu mais um reforço para o enfrentamento do COVID-19. Na manhã de ontem, 24 de abril, uma tenda fechada cedida pelo Oitavo Batalhão de Engenharia de Construção (8° BEC) foi montada para acolher pacientes suspeitos da doença que precisam aguardar resultados de exames de sangue e de imagem.
Segundo a coordenadora de Enfermagem do fluxo do COVID-19 da UPA, Dilcineia Portela, um ofício foi encaminhado ao Tenente Coronel Gil Valadão Fortes solicitando o empréstimo do toldo. “Mandamos o ofício ontem e hoje os soldados do BEC já estavam montando a tenda do lado de fora da Unidade próximo a sala de triagem”, afirmou.
Mais segurança Segundo ela, o pedido foi feito com o objetivo de evitar aglomerações na recepção principal da Unidade, pois com o considerável aumento de pessoas procurando a triagem específica para Coronavírus, existia a possibilidade de que pacientes suspeitos, mas com sintomas leves, ficassem aguardando junto a pacientes que estão em atendimento para outra doença.
Comunicação HMS/UPA