Uma pessoa morreu após o choque entre ônibus da empresa Ouro e Prata e carro de passeio
Um acidente fatal foi registrado na madrugada deste domingo (11) em Santarém, oeste do Pará. O fato trágico ocorreu por volta das 04h11 na rodovia BR 163 (Santarém-Cuiabá), passando a entrada da PA 431, que dá acesso a cidade de Mojuí dos Campos, já próximo à comunidade Tabocal.
Joacy Lima de Araújo, que dirigia o veículo Fiat Pálio, cor branca, colidiu com um ônibus 770 da empresa Ouro e Prata, dirigido por Antonio Greisson dos Reis Silva. Joacy não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros duas pessoas que estavam no pálio sofreram escoriações, ficaram presos às ferragens e precisaram de ajuda dos homens do Corpo de Bombeiros para serem retiradas.
De acordo com informações do delegado Herbert Farias, da Polícia Civil de Santarém, responsável pelo boletim de ocorrência (B.O) o ônibus seguia pela BR com destino a Itaituba quando o motorista do pálio tentou fazer uma conversão perigosa e acabou batendo de frente com o ônibus.
Além de perícias no local do acidente, o delegado Herbert solicitou também o exame de alcoolemia de Antonio, o motorista do ônibus, apesar do teste do etilômetro (bafômetro) ter sido negativo. Solicitou ainda perícias sobre as condições de trafegabilidade do ônibus e danos causados.
Matéria atualizada às 12h15 para novas informações.
Portal RDN, com informações da Polícia Civil