Decisão judicial suspende aulas da rede particular na RMB

Justiça do Trabalho determinou suspensão pelo prazo de 30 dias a partir desta segunda-feira (5)
Reprodução – Internet

Uma decisão da Justiça do Trabalho determinou que as aulas presenciais na rede particular de ensino da Região Metropolitana de Belém sejam suspensas, a partir desta segunda-feira (5), pelo período de 30 dias. Pela decisão, as aulas retornam, de forma presencial, apenas no dia 5 de maio. 

A suspensão foi proferida pela juíza do trabalho Dirce Cristina Furtado, que atendeu pedido do Sindicato dos Professores da Rede Particular no Estado do Pará (Sinpro-PA). A magistrada determinou que “o trabalho do professor, em domicílio, fora do ambiente escolar, realizado à distância durante o período de vigência deste instrumento será a regra”. 

A decisão determina, ainda, que o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Pará cumpra a decisão no prazo de 24 horas. 

Manifesto

Na última sexta-feira, 2, uma comissão formada por professores que atuam na rede particular de ensino, em uma assembleia virtual, reuniu cerca de 500 educadores, com objetivo de chamar atenção do poder público para a prioridade na imunização de toda comunidade escolar. 

Na ocasião, os professores alegaram que foram obrigados a retornar à sala de aula, já nesta segunda-feira, 5, em ensino híbrido, com parte dos alunos em sala de aula.

Os professores também tem feito uma campanha nas redes sociais com o intuito de chamar atenção do poder público para incluir a comunidade escolar no grupo de prioridade na imunização ou obrigar as unidades de ensino a voltarem para o ensino remoto.

DOL/Roma News