As imagens foram gravadas por câmeras de vigilância e expuseram para o mundo a crise humanitária na fronteira sul dos EUA.
Na última terça-feira, 30, duas crianças equatorianas de três e cinco anos de idade foram atiradas do alto do muro na fronteira entre México e Estados Unidos por um traficante de pessoas.
O muro tem cerca de quatro metros de altura, o ‘coiote’ ergueu as meninas e largou as duas sozinhas do lado americano da divisa. As imagens foram gravadas por câmeras de vigilância e expuseram para o mundo a crise humanitária na fronteira sul dos EUA.
De acordo com a nota da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA “Na noite de terça-feira, 30, um agente de Santa Teresa que observava as câmeras de vigilância viu um traficante que deixava cair duas meninas pequenas de cima do muro”.
As crianças foram levadas para para um hospital em Santa Tereza. Nesta sexta-feira, 2, o governo do Equador disse que as duas meninas estão “fora de perigo” e receberam assistência do consulado do país em Houston.
Os últimos dados oficiais, apontam que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos tem quase 13 mil crianças migrantes sob custódia, enquanto a agência de proteção de fronteiras é responsável por outras 5,3 mil.
De acordo com a Casa Branca, cerca de 19 mil menores conseguiram entrar nos EUA a partir do México apenas em março, maior número mensal na história.
Veja o vídeo compartilhado nas redes sociais:
Fonte: Roma News