Pequenos negócios recebem apoio para vender mais na Páscoa

Empreendedores podem cadastrar seus produtos e serviços na própria plataforma, onde há um link para isso. É simples, rápido e gratuito. Confira!

Empreendedores de pequenos negócios envolvidos em atividades econômicas da cadeia de Páscoa estão contando com apoio para reforçar as vendas nesse período. Eles estão com produtos na Amazônia Market (Amar), plataforma criada pelo Sebrae em plena pandemia da Covid-19, em 2020, para promover o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes. A intenção é ajudar a frear o ritmo da queda no faturamento e sustentar esses empreendimentos no mercado.

São ovos de chocolate, chocolate em barra, bolos e outras guloseimas. E o que é melhor, o empresário não paga nada para fazer parte dessa vitrine, tendo a oportunidade de reduzir os impactos gerados pela pandemia no faturamento das empresas. A Amar é uma ferramenta de relacionamento que integra uma ação maior, o movimento ‘Compre do Pequeno’, que tem como principal objetivo incentivar a sociedade a dar preferência às compras de empreendedores de pequenos negócios. 

Tudo isso faz parte das medidas que o Sebrae no Pará vem adotando desde o início da pandemia para ajudar os donos de pequenos negócios a se manter no mercado, além de ajudar a quem está começando a empreender. As ações são realizadas, principalmente, de forma remota, como atualmente, por meio dos canais digitais e pelo 0800 570 0800, como orientações, cursos pelo WhatsApp, palestras, seminários e oferecendo consultorias especializadas de forma gratuita ou com descontos que chegaram a 99%. Acesse a plataforma e confira todas as empresas e produtos que já fazem parte da campanha www.amazoniamarket.com.br

Cadastro sempre aberto

Os empreendedores que desejam fazer parte da Amar podem cadastrar seus produtos e serviços na própria plataforma, onde há um link para isso. É simples, rápido e gratuito. O cadastro fica sempre aberto para negócios paraenses, sendo microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, empreendedores de atividades rurais que tenham o Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP) e artesãos que tenham a carteira da categoria. Além de estarem nessa grande vitrine de negócios, eles ainda podem contar com uma série de capacitações oferecida gratuitamente pelo Sebrae, como cursos e palestras, em vários temas, a exemplo de ‘Boas Práticas de Alimentos’.

Atualmente, há 1.800 empresas cadastradas na Amazônia Market, de Belém e de outros municípios paraenses, com mais de 5.000 produtos e serviços divididos nas categorias: alimentação, artesanato, beleza, biocosméticos, material de construção, hortifruti, moda e pet shop. 

Compre do Pequeno

O Compre do Pequeno é um movimento criado em 2015 para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios. Ano passado, com a pandemia, ele foi reforçado, com campanhas na mídia nacional e ações específicas no Pará, onde também houve sensibilização por meio de projeções em prédios e pontos turísticos localizados em espaços com grande circulação de pessoas, além da promoção de relacionamento direto entre empreendedores e clientes, por meio da Amazônia Market. 

Em 2021, o Compre do Pequeno volta com força total, por conta da segunda onda da pandemia, também reforçando o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes para vendas, já que o faturamento dos empreendimentos continua em queda, segundo estudos do Sebrae.

Ascom Sebrae/Pa