Comandante da PM morre em grave acidente no Pará

Segundo informações levantadas pela polícia, a caçamba teria entrado na contramão e colidido de frente com o veículo que estava o policial.
Reprodução – redes sociais

Na madrugada deste sábado (27), ocorreu um grave acidente de trânsito, que resultou na morte de duas pessoas na BR-155, km 320, às proximidades da Vila Sororó, zona rural de Marabá.

Entre as vítimas fatais, o sargento da Polícia Militar, Edson Rodrigues da Silva, que comandava o destacamento da PM da Vila Sororó e um homem identificado apenas como Denis, que estava sem documento de identificação. A veículo particular Edson  se chocou com um caminhão basculante, que estava carregada de minério.

Outras duas mulheres, que seriam esposas das vítimas, identificadas como Poliana Paixão Souza e Maria Deuzinar de Souza, foram levadas em estado grave para o Hospital Regional de Marabá.

Segundo informações levantadas pela polícia, a caçamba teria entrado na contramão e colidido de frente com o veículo que estava o sargento, que seguia sentido a Vila Sororó. Os corpos das vítimas fatais ficaram presos nas ferragens e foram retirados por uma equipe do corpo de Bombeiros.  

Após o acidente, o motorista da caçamba fugiu do local. Apenas um cartão de crédito em nome de Manoel S. correia foi encontrado na cabine do caminhão, possivelmente seja do motorista.   

Há suspeitas de que o minério transportado no caminhão teria origem clandestina. 

O comandante em exercício do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Fernando Oeiras, lamentou a morte. “Uma perda muito grande para a corporação. O sargento já tinha há alguns anos no comando do policiamento do local e era muito querido pela população de lá pelo bom trabalho que vinha desenvolvendo.”, disse.

Ele informou ainda que a Polícia Militar está dando todo apoio a família do policial. “Uma notícia que o 4º BPM recebeu de forma muito triste. Está sendo dado apoio a todos familiares para justamente dá o mínimo de conforto para a família nesse momento de dor”, concluiu. https://33074d71d27007255f86023ea6846c9b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Sargento Edson atuava há cerca de 20 anos na Polícia Militar. O corpo dele será velado por cerca de três horas no 4º BPM e em seguida será levado para a casa dos filhos, aqui em Marabá, onde irá ocorrer a despedida dos familiares e amigos.

Fonte: Diário Online