Unidos na dor, os bois de Parintins evoluíram juntos para homenagear o Garotinho de Ouro. É emocionante, assista!
Nesta terça-feira, 23/02, a cidade de Parintins parou para se despedir do ídolo e ex-apresentador do Boi Bumbá Garantido, Paulinho Faria. Em meio a muitas homenagens, a mais simbólica e marcante foi o reencontro dos rivais Garantido e Caprichoso. O cortejo com o corpo do artista parou em frente ao curral do boi da estrela, Zeca Xibelão.
Unidos na dor, os bois de Parintins evoluíram juntos para homenagear o Garotinho de Ouro. Edmundo Oran, apresentador do Boi Caprichoso, entoou Divina Mania e Boi de Carmo para recepcionar o cortejo.
Em seu perfil no Instagram, o boi da estrela escreveu que a família de Paulinho Faria foi abraçada pela nação azul.
“Em sua homenagem, Paulinho, hoje, em nosso curral, pela primeira vez cantamos toadas que durante muitos anos foram cantadas por você. Enquanto o cortejo passava eu abraçava o Garantido e o Garantido me abraçava como irmãos. Meu apresentador Edmundo Oran cantava toadas imortalizadas na voz de Paulinho Faria” disse o Caprichoso.
O Boi Caprichoso também destacou que Paulinho foi um dos grandes responsáveis pela revolução na forma de apresentar boi-bumbá.
Paulinho Faria fez história no festival de Parintins, defendendo o item 1, pelo Boi Garantido, foram 26 anos de arena, durante a sua trajetória, só perdeu apenas uma vez. Sua despedida no festival aconteceu em 2001, na ocasião ele uniu as duas torcidas de Garantido e Caprichoso.