Doze pessoas morrem em acidente com ônibus de turismo que saiu de Belém

Veículo seguia para Santa Catarina. Governador Helder Barbalho garantiu que o Estado vai acompanhar o caso; assista o vídeo após a queda.
Ônibus tinha 57 passageiros e dois motoristas. Saiu da pista no trecho conhecido como Curva da Santa. (Divulgação / BPMOA)

Um ônibus de turismo que saiu de Belém, com destino a Santa Catarina, teve um acidente que resultou em 12 pessoas mortas e mais nove feridas (cinco em estado grave), na manhã desta segunda-feira (25), como confirmam a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A viagem foi interrompida no quilômetro 668 da rodovia BR-376, em Guaratuba, no Paraná. O veículo saiu da pista e caiu na serra. Havia 57 passageiros e dois motoristas.

Além das 12 mortes, cinco pessoas estão em estado grave e outras quatro em estado moderado. As vítimas estão sendo encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville.

Segundo a empresa Arteris Sul, concessionária do trecho, o veículo seguia na direção do estado de Santa Catarina.

“É com muita tristeza que recebi a notícia do grave acidente, em Guaratuba, no litoral do Paraná, envolvendo um ônibus de turismo de Belém. Imediatamente, pedi para o secretário de segurança do Estado entrar em contato com os responsáveis pelo resgate, no local do acidente, para identificar as vítimas e prestar o apoio necessário. Meus sentimentos aos que perderam familiares nesse terrível incidente. O Governo irá acompanhar para dar o suporte necessário”, declarou o governador Helder Barbalho, no Twitter.

As causas do acidente, no trecho conhecido como Curva da Santa, estão sendo levantadas. O trecho, que é administrado por uma empresa privada, está parcialmente interrompido.

Com informações de O Liberal