IFPA oferta mais de 3 mil vagas em cursos técnicos; inscrições a partir de segunda, 18

O edital do PS Unificado 2021 abrange os mais de 15 campi espalhados pelo Estado.
Foto/reprodução – G1

A partir da próxima segunda-feira, 18, estarão abertas as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). O edital do Processo Seletivo Unificado 2021, oferta 3.160 vagas nos cursos de educação profissional técnica de nível médio nos mais de 15 campi espalhados pelo Estado.

Das 4.160 vagas, 2.280 são para a forma de oferta integrada, que tem duração prevista de três anos e é destinada a alunos que concluíram o ensino fundamental fazerem o ensino médio junto com o técnico e, 880 para a forma subsequente, cuja duração prevista é de dois anos e é voltada para estudantes que já terminaram o ensino médio.

As inscrições são gratuitase devem ser realizadas no período de 18 de janeiro a 07 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA. Confira os cursos disponíveis no âmbito Integrado, para ver os cursos técnicos subsequentes, acesse o site

Cursos Técnicos Integrados

No ensino integrado, para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, e ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Fundamental.

Esse ano, em decorrência da pandemia, não haverá prova e os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 6º, 7º e 8º Anos do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. A comprovação das notas será por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Cursos Técnicos Subsequentes

Para concorrer às vagas de Cursos Técnicos Subsequentes, é preciso ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio ou ensino equivalente, e ter e ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Médio.

Devido à pandemia, não haverá prova no processo seletivo desse ano. Os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 1º e 2º Anos do Ensino Médio ou ensino equivalente, comprovado por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial. Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Fonte: Roma News