São 30 vagas para bolsista ALI, para atuação em todo o estado, e duas para orientadores dos agentes; A bolsa é de R$ 4 mil mensal.
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicaram edital para a seleção de 30 Agentes Locais de Inovação (ALI) e dois orientadores dos agentes. A bolsa é de R$ 4 mil mensal.
Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de novembro, exclusivamente pela internet, no site da Concepção Consultoria Técnica e Especializada, organizadora do processo seletivo (www.concepcaoconsultoria.com.br), onde também pode ser acessado o edital de seleção.
Para concorrer a uma vaga como ALI é preciso ter diploma de graduação em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e não ser formado há mais de dez anos.
Para ser orientador é preciso ter título de Mestre ou Doutor, com atuação mínima de seis anos em atividades de extensão. Eles prestarão apoio aos agentes na produção de artigos e estudo de caso. Os Agentes selecionados serão capacitados pelo Sebrae, para atuarem como facilitadores da Metodologia Gestão da Inovação do ALI junto aos pequenos negócios paraenses, a fim de promover a melhoria da produtividade dos pequenos negócios a partir da adoção de práticas de inovação.
O Programa ALI é realizado pelo Sebrae em todo o pais, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem como objetivo desenvolvimento acadêmico dos participantes através do programa.
As áreas de atuação são nas regiões do Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Capim, Carajás, Guamá, Marajó, Metropolitana de Belém, Tapajós, Tocantins e Xingu. A quantidade de vagas para cada uma delas pode ser conferida no edital, assim como as etapas de seleção e outras informações de certame. Também serão selecionados 15 agentes para cadastro de reserva.
Ascom Sebrae Pará