A transferencia para a capital paulista estava programada para a manhã de hoje mas, devido a melhora do estado de saúde, foi adiada pela família.
O prefeito de Santarém, no oeste do Pará, Nélio Aguiar (DEM), 52 anos, continua em tratamento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Após testar positivo para a covid-19 e por ser diabético o gestor santareno esteve prestes a seguir para São Paulo onde continuaria o tratamento.
Porém, com acentuada melhora no quadro clínico no dia de hoje fez com que a família optasse pela permanência de Nélio no HRBA.
A Prefeitura de Santarém chegou a postar uma nota hoje pela manhã confirmando a transferência para São Paulo. Porém, isso não ocorreu e a chances de viajar passam a ser remotas.
A família, em comum acordo com a equipe médica, decidiu, pelo menos por enquanto, continuar com o tratamento em Santarém.
A nota divulgada na manhã de hoje confirma que o prefeito permanece lúcido e orientado, recebendo todo tratamento necessário.
Nota – Quadro de Saúde do Prefeito Nélio Aguiar
A Prefeitura de Santarém informa que o prefeito Nélio Aguiar permanece internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém.
O chefe do executivo municipal segue ainda com o tratamento de oxigenoterapia. A família decidiu pelo prosseguimento de seu tratamento em São Paulo. No momento, os familiares estão providenciando a transferência.
O prefeito permanece lúcido e orientado, recebendo todo o tratamento necessário da equipe multiprofissional do HRBA.
Ccom/PMS
Desde ontem o presidente da Câmara Municipal, vereador Emir Aguiar é o prefeito em exercício.