Distrito industrial: prefeito Zé Maria Tapajós confirma liberação de recurso para desapropriação da área

Confirmação foi oficializada pelo Governo do Estado, no último dia 19, no Diário Oficial.

Mais um importante passo foi dado para concretizar o sonho do tão aguardado Distrito Industrial de Santarém: o Governo do Estado oficializou, no último dia 19 de maio, a liberação de recursos para a desapropriação da área. Em outubro do ano passado, o governador Helder Barbalho havia assinado o documento que autorizava a desapropriação e garantia a indenização aos antigos proprietários: uma área de 175 hectares, localizada entre a BR 163 (Rodovia Santarém-Cuiabá) e a PA 370 (Rodovia Santarém-Curuá-Una) e um investimento de R$ 5 milhões.

“Este é um momento histórico. A confirmação deste ofício representa um passo concreto para a construção de um espaço que vai transformar a economia da nossa cidade, com geração de empregos, um estrutura moderna e a valorização das cadeias produtivas”, disse o prefeito Zé Maria Tapajós.

O projeto conta com 125 lotes, dividido em seis zonas econômicas: indústria, construção civil, bioindústria, mineração não metálica, logística, comércio e serviços, e agroindústria.

O empreendimento terá espaços administrativos e de convivência, uma rede de 6,5 km de vias, sistema de drenagem, calçadas, ciclovias, faixas de pedestres, canteiros centrais, paisagismo e rede de distribuição de energia elétrica.

“Tudo isso é resultado de muito diálogo, parceria e compromisso com o povo. Agradeço ao governador Helder Barbalho, agradeço, também, ao setor produtivo que tem sido um parceiro da prefeitura, além dos nossos parlamentares, que estão sempre, junto com o Executivo, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso município”, enalteceu Zé Maria.

Após a construção e entrega, o Distrito será gerido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), que ofertará as áreas para a instalação de empresas privadas.

Ascom PMS

Deixe uma resposta