A ideia é aplicar a experiência no Pará, mais precisamente no município de Santarém

Cumprindo agenda em São Paulo, o deputado federal Henderson Pinto, juntamente com o governador Helder Barbalho e os vereadores de Santarém, Alexandre Maduro e Andreo Rasera, visitaram o Hospital de Amor, o maior polo de tratamento oncológico gratuito da América Latina, localizado em Barretos. A ideia é aplicar a experiência no Pará, mais precisamente no município de Santarém, na região oeste. O secretário adjunto de Saúde Pública do Pará, Sipriano Ferraz, também acompanhou a visita.
A visita, segundo Henderson Pinto, é uma oportunidade de conhecer de perto o trabalho inspirador do hospital e avaliar as condições para a implantação de uma unidade no Pará. “É um trabalho que tem transformado vidas com acolhimento, dignidade e excelência no cuidado à saúde. É uma unidade referência no país, por isso queremos que este serviço de excelência, também esteja presente na saúde dos paraenses, com a construção de uma unidade em Santarém”, informou Henderson Pinto.
Hospital de Amor – Fundado em 1962 como Hospital São Judas Tadeu, possui, atualmente, mais de 200 mil metros quadrados de infraestrutura avançada dedicada ao tratamento oncológico. O complexo inclui unidades especializadas em radioterapia, quimioterapia, transplante de medula óssea pediátrico, além de alojamentos e casas de apoio para pacientes e suas famílias.
Agrishow
Também em São Paulo, o deputado federal Henderson Pinto integrou uma grande comitiva que visitou o maior evento de tecnologia agrícola do país: a Agrishow 2025, em Ribeirão Preto, São Paulo. Ao lado do governador Helder Barbalho e de Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, o parlamentar conheceu ideias e iniciativas inovadoras do setor que gera oportunidades, renda e desenvolvimento para todo o país. A comitiva do Pará contou com a presença dos deputados estaduais Chicão, presidente da Alepa, Torrinho Torres e Thiago Araújo, além de prefeitos e secretários, reforçando o protagonismo do Pará no cenário agropecuário brasileiro.
Segundo Henderson Pinto, o objetivo da visita é conhecer tecnologias, inovações e tendências para impulsionar a produção e o crescimento sustentável no estado do Pará.
“O agro movimenta a economia, gera riqueza, emprego e renda, além claro, de colocar alimentação na mesa de todos os brasileiros. O setor produtivo pode contar sempre com nosso mandato para votar os projetos importantes para nosso estado, para fortalecer e crescer ainda mais o setor”, declarou.
Durante a programação, Henderson e comitiva visitaram ainda o estande do Sebrae, onde conheceram iniciativas de apoio ao pequeno produtor e incentivo ao empreendedorismo rural.
A estimativa dos organizadores é que a Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola do Brasil, deve movimentar até R$ 500 milhões entre os dias 28 de abril e 2 de maio, último dia de evento. São esperados cerca de 195 mil visitantes ao longo dos cinco dias de feira.
Ascom deputado federal Henderson Pinto