Implantação do Hospital de Amor é pleito de reunião com presidente da Alepa, vice-governadora do Estado e deputado João Pingarilho

No projeto do hospital, que é uma extensão do Hospital de Câncer de Barretos (São Paulo), consta a instalação de uma unidade física em Santarém e uma unidade móvel
Foto: Divulgação

Um grupo de voluntários trabalha pela implantação de uma unidade do Hospital de Amor, em Santarém, que tem como objetivo diagnosticar e prevenir doenças oncológicas. A pedido do grupo, o deputado estadual João Pingarilho articulou agendas em Belém, na terça-feira (22/04), que consistiu em encontro com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão e reunião na Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com a vice-governadora do Estado, Hanna Ghassan.

“Recebemos essa demanda da coordenação do projeto, que aqui destaco a participação das Mulheres do Agro, que apresentaram um projeto nobre e com muita empatia com o próximo, que  certamente atenderá o oeste do Pará. Por isso, estamos buscando a melhor parceria com a vice-governadora, com o deputado Chicão, a fim de garantir recursos para que o projeto se torne realidade em breve”, declarou Pingarilho.

Foto: Divulgação

No projeto do hospital, que é uma extensão do Hospital de Câncer de Barretos (São Paulo), consta a instalação de uma unidade física em Santarém e uma unidade móvel, que percorrerá municípios do oeste do Pará, com atendimentos de exames de prevenção. O presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Amor, Roberto Branco, explica que o projeto já tem parcerias financeiras para pequenas reformas, porém é necessário recursos para equipar o espaço. “Já temos a proposta de reforma do espaço, que marcará a fase inicial de implantação da unidade. Estamos com expectativas para conseguir um local para iniciar as atividades, por isso avaliamos positivamente as reuniões que tivemos sobre este pleito”, concluiu.

Participaram das reuniões o deputado estadual João Pingarilho, o presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Amor, Roberto Branco, o vereador da Câmara Municipal de Santarém, Alexandre Maduro, o presidente do Sirsan, Edno Cortezia, o diretor do Sirsan, Marcelo Lara e representantes do grupo Mulheres do Agro.

Da assessoria

Deixe uma resposta