Preço e qualidade atraem consumidores no primeiro dia de vendas na Feira do Pescado em Santarém

Comercialização segue até dia 19, em sete pontos estratégicos de venda; Estão disponíveis 25 toneladas de pescado.

Com pescados de qualidade a preços acessíveis, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) em parceria com a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), via Coordenadoria Municipal de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof) e Cooperativa dos Piscicultores do Tapajós (COOPATA), iniciou, nesta quarta-feira, 16, mais uma edição da Feira do Pescado. O movimento tranquilo marcou o primeiro dia de programação, que segue até o dia 19, em sete pontos de venda.

Evento tradicional da Semana Santa, a feira tem como objetivo assegurar o abastecimento e evitar o aumento exagerado dos preços do produto que neste ano está disponível aos clientes a partir de R$ 18.

As opções de escolha são garantidas pelos produtores que já elencam o tambaqui como o peixe favorito dos consumidores.

“A nossa expectativa é que consigamos vender todo o nosso pescado, já que é um período muito esperado por nós piscicultores que ficamos ansiosos pela data religiosa, pois as vendas se multiplicam. Agradecemos a parceria do poder público. Tudo está bem organizado; o público está comparecendo e todo mundo vai poder levar o seu pescado para casa,” argumentou o piscicultor, Alessandro Nascimento.

O Vice-prefeito de Santarém, Carlos Martins, acompanhou a Feira do Pescado e ressaltou a movimentação em vários lugares da cidade.

“É costume das pessoas consumir peixe na semana santa e o Governo Municipal em parceria com o Governo do Estado estão trabalhando para tornar mais acessível a comercialização do pescado. Serão 25 toneladas de peixe de várias espécies como Tambaqui, Tabatinga, Tilápia, Panga, Pirapitinga, Matrinxã, Piau e Pirarucu, todos provenientes de piscicultores locais. São 7 pontos disponibilizados para a comercialização, movimentando a economia, com um preço justo e também proporcionando uma alimentação saudável”.

Um dos primeiros consumidores a garantir seu peixe para o feriado, o professor João dos Santos, 47 anos, aprovou a qualidade do pescado e recomendou a feira para a população.

“Como eu já estava aqui perto, vim comprar o peixe para a Semana Santa; comprei Tambaqui. Um peixe bom, novinho, de boa qualidade, e o preço também está ótimo. Para quem tiver condições de vir, eu indico, o preço e os peixes são de boa qualidade”, declarou.

Para garantir o sucesso do evento, uma equipe composta por servidores da Sedap, Semap e Ciprof se desdobram para que a feira ocorra de forma tranquila com o atendimento adequado aos consumidores.

Mais opções para o consumidor – Além da tradicional Feira do Pescado, a população também poderá visitar as feiras e mercados de Santarém, onde encontrará oferta de pescados variados que advém do pescador artesanal, bem como produtos hortifrutigranjeiros.

Ascom PMS

Deixe uma resposta