Henderson Pinto cobra ministro dos Transportes sobre estado caótico da Transamazônica

Parlamentar pede atenção principalmente no trecho entre Jacareacanga e Itaituba. A BR-230 é a única via de acesso terrestre entre os dois municípios.
Foto: Reprodução

O deputado federal Henderson Pinto utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados na sessão desta quarta-feira, 9, para cobrar o ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre a situação caótica da rodovia Transamazônica, no trecho entre Jacareacanga e Itaituba. A BR-230 é a única via de acesso terrestre entre os dois municípios.

“O município de Jacareacanga está isolado com oito trechos totalmente interditados devido as péssimas condições da rodovia. Peço que o ministro Renan Filho faça uma força tarefa para solucionar essa questão o quanto antes”, comentou.

Esta situação, segundo o deputado, isola todo o município, colocando em risco o abastecimento de alimentos, combustíveis e interrompe o transporte de cargas e de pessoas. A distância entre Jacareacanga e Itaituba, são de 400 quilômetros.

Henderson Pinto reforçou também que a Br-163, no trecho entre Rurópolis até o distrito de Campo Verde, em Itaituba, possui 33 quilômetros em situação crítica, sem pavimentação asfáltica, prejudicando o desenvolvimento dos dois municípios. Em relação à Transamazônica, o deputado pontuou que, só no Pará, são mais de 800 quilômetros que precisam ser pavimentados.

“É uma situação difícil, crônica, histórica, e que precisa avançar para uma solução. Ninguém aguenta mais tanto sofrimento”, desabafou Henderson Pinto.

Ascom deputado federal Henderson Pinto

Deixe uma resposta