614 pessoas comparecem à ação de regularização documental do Programa Minha Casa Minha VIda para o Residencial Moaçara

Atendidos tiveram que apresentar documentos em pendência; trabalho ocorreu de forma integrada entre diversos órgãos
Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (24), 614 pessoas foram atendidas na ação de regularização de documentos dos inscritos, em 2019, no Programa Minha Casa Minha – Residencial Moaçara. A ação ocorreu no período de 21 a 24 de janeiro nas dependências da  Escola Municipal Fluminense, bairro Fátima. O trabalho foi de forma integrada entre a Prefeitura de Santarém, coordenado pelo Núcleo de Trabalho Técnico Social (NTTS), com a parceria de mais outros órgãos.

A vendedora Louren Sousa foi regularizar as pendências nesta sexta-feira (24). Foto: Alciane Ayres.
A vendedora Louren Sousa foi regularizar as pendências nesta sexta-feira (24). Foto: Alciane Ayres.

A vendedora autônoma Loren Juliane de Sousa destaca a oportunidade de ficar em dia com os critérios para concorrer na seleção do Programa MInha Casa Minha Vida. Para ela, um esperaça para concretizar o tão almejado sonho da casa própria: “A divulgação da relação das pessoas inscritas e com pendências foi excelente. Eu consegui vir no último dia. Não poderia perder essa oportunidade. Faltava trazer o RG para concluir as informações documentais”.

Confira a lista de inscritos enviada pela Caixa Econômica Federal dos incritos com pendências para regularizar:

O chefe do Núcleo de Trabalho Técnico Social (NTTS) José Maria Lira esclareceu que a ação foi positiva, pois conforme a listagem que veio da Caixa Econômica Federal, em torno de 750 proponentes inscritos com pendências de documentos, até este último dia de ação, 614 compareceram.

Equipe técnica fará a checagem de toda a documentação. Foto: Ronaldo Ferreira.
Equipe técnica fará a checagem de toda a documentação. Foto: Ronaldo Ferreira.

“Verificamos que alguns proponentes que estiveram no atendimento não foi possível sanar as pendências nesta ação, por conta de requer análises específicas. Mas agendamos para a próxima semana o comparecimento deles no NTTS. A nossa equipe técnica vai fazer a checagem de todas as documentações e vai repassar a lista geral para a assinatura do prefeito. Em seguida, os dados seguirão para envio à Caixa Econômica Federal, que caberá a análise final e retornará com a lista definitiva à Prefeitura de Santarém para divulgação”, explicou.

Trabalho foi integrado entre diversos órgãos. Foto: Ronaldo Ferreira.
Trabalho foi integrado entre diversos órgãos. Foto: Ronaldo Ferreira.

“O trabalho foi integrado entre outros órgãos, como a parceria com o Governo do Estado, Polícia Civil que se colocou a disposição para a expedição de carteira de identidade. Muitos estavam com essa documentação vencida e ou ilegível. Foram mais de 184 expedições deste documento. Assim como o serviço de cartório que foram 464 atendimentos, sendo a maioria solicitação da segunda via dos registros de nascimento e casamento. Tivemos 299 atualizações do CadÚnico”, detalhou Lira.

O Núcleo de Trabalho Técnico Social (NTTS) fica no prédio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), localizada na Rua Magnólia, nº 763, esquina com Alameda 29 (Aeroporto Velho). Expediente é de segunda a sexta, de 08h às 14h.

Ascom PMS

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