Fato curioso aconteceu na tarde desse domingo, 29; mãe e filha passam bem

Uma mulher de pré nome Cristina, moradora da comunidade Picãe, na região do Arapixuna, deu à luz à filha dentro de uma lancha em que viajava com destino a Santarém. O fato curioso aconteceu na tarde deste domingo (29), por volta de 15h30 e foi registado por outros passageiros que estavam à bordo.
Conforme informações de um dos passageiros a lancha, que faz a linha Arapixuna-Santarém, saiu do Arapixuna às 14h, passou na comunidade Aninduba para o embarque de outros passageiros, dentre eles a mulher grávida, da comunidade Picãe. e
Durante a viagem a mulher começou a sentir dores do parto.

“Graças à Deus que tínhamos uma técnica de enfermagem a bordo, Aldenora Malcher, lá do posto de saúde do Arapixuna, e uma outra também técnica de enfermagem, que era a Silvia, lá do Hospital Regional, e graças a Deus, as duas conseguiram fazer o parto”, disse Manoel Garcia (Tostão), que testemunhou o fato.
Apesar do mal tempo, com chuva forte e tempo ruim o parto foi bem sucedido e mãe e filha passam bem.
Na chegada em Santarém uma equipe do Serviço Móvel de |Urgência (Samu) já estava no porto aguardando a chegada de mãe e filha para encaminhar ao hospital municipal.

Da redação