Cerimônia realizada no Centro de Convenções Sebastião Tapajós diplomou candidatos eleitos da região metropolitana de Santarém.
A tarde desta quinta-feira (19) representou um marco nas páginas da política da Região Metropolitana de Santarém: foram diplomados os candidatos eleitos no pleito de 2024. Zé Maria Tapajós, escolhido pelo povo santareno com 52% dos votos como chefe do Poder Executivo pelos proximos quatro anos, participa da 10• diplomação na carreira política sendo esta a primeira como Prefeito.
“Por meio do voto popular, participei de cerimonias de diplomação em outras ocasiões. Mas, pela primeira vez, sou diplomado como Prefeito eleito pelo povo. Isso me emociona, porque tenho ciência das responsabilidades que estão por vir mas, hoje, predomina o sentimento de alegria e de honra por estar oficialmente apto a representar o povo do lugar em que nasci”, festejou Tapajós, que recebeu o diploma das mãos de seu neto, o pequeno Daniel, de 6 anos de idade.
A cerimônia começou pouco depois das 17h30, com a formação da mesa oficial de autoridades, seguida pela abertura da solenidade, feita pelo Juiz da 104• Junta Eleitoral Vinicius de Amorim Pedrassoli. Após os discursos do Excelentíssimo Senhor Pedrassoli e do Excelentíssimo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará Leonan Gondim da Cruz, os diplomas foram entregues aos candidatos eleitos.
A diplomação determina que o pleito eleitoral de 2024 oficialmente está encerrado, após terem se completados os prazos de apuração dos votos e processamentos dos resultados. Com ela, os candidatos estão aptos para assumirem, de fato, as cadeiras dos Poderes Executivos e Legislativos Municipais.
“A partir de agora, é hora de, mais do que nunca, arregaçar as mangas e continuar trabalhando para honrar cada voto de fé do eleitor e dar dignidade a vida de cada pessoa que reside no nosso município, independente dos votos de cada um. E hora de união e compromisso, que em 2025 tenhamos prosperidade e muita paz”, afirmou o prefeito eleito de Santarém.
Texto e fotos: Raiza Reis/assessoria JMT