Curta foi gravado em Santarém; confira onde assistir
O curta-metragem “Eu sou Jussara” uma ficção de 20 minutos aborda em seu enredo a realidade de pessoas em situação de rua.
Gravado em Santarém a protagonista Jussara, interpretada pela atriz e proponente do projeto, Odete Costa, aprofunda na série experiências que configuram a vida nas ruas, desde o êxodo rural, a busca por melhores oportunidades na cidade até a desesperança perpetuada pelo vínculo e o abandono social.
Entre os desafios que a personagem enfrenta, está a violência física sendo uma constante e angustiante realidade.
Sendo mulher, negra e estando em situação de rua, ela é particularmente vulnerável aos perigos inerentes a esse ambiente hostil.
Sobre o Lançamento
O escolha de lançar o curta no final do ano tem por objetivo reavivar o espírito empático do público, instigando reflexões sobre as políticas públicas e a responsabilidade coletiva.
A realização deste projeto surge em um momento crucial, onde as desigualdades sociais são amplamente discutidas, mas pouco mitigadas.
“Eu sou Jussara” é mais do que um filme
É um clamor por compreensão, um grito de alerta sobre as realidades invisibilizadas em nossa cidade e uma ponte de conexão entre mundos frequentemente distantes, mas intrinsecamente interligados.
.
Onde Assistir
O primeiro dia de exibição acontece nesta segunda-feira(09), às 18h30 na EETEPA, situada na Av.Eng° Fernando Guilhon, bairro Salvação.
Entrada totalmente gratuita!
O trabalho audiovisual foi contemplado pelo Governo Federal, por meio da Lei de incentivo – Paulo Gustavo, conforme edital Nº 600195640, categoria curta-metragem de ficção, selecionado no Edital de Chamamento Público N° 23/2023.
Quem apoia o projeto?
Governo Federal – Lei Paulo Gustavo;
Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura – Secult;
Espaço Cultural Mestre Odete Costa;
Ponto Cultura Kauré;
EA Produtora;
Empresa Billcar.
.
Maiores informações pelos contatos:
93991824113 Odete Costa
93 99124 62-99 Ageíse Navarro