O corpo de Jácome Tavares Vieira foi encontrado na manhã deste domingo (1º)

Após dois dias de intensas buscas realizadas desde a manhã de sexta-feira (29), o corpo de Jacome Tavares Vieira foi localizado na manhã deste domingo (1) no rio Tapajós. A vítima estava presa dentro da fuselagem do avião submerso, encontrado por um mergulhador voluntário de Itaituba, no sudoeste do Pará.
O corpo de Jácome Tavares Vieira foi resgatado neste domingo (1º), cerca de dois dias após o acidente ocorrido na sexta-feira (29). O piloto era natural de Belém. As autoridades não informaram se haviam outras pessoas a bordo da aeronave, que era de pequeno porte.

Segundo informações, o voluntário, ex-mergulhador de garimpo, encontrou o corpo dentro da aeronave, que emergiu à superfície durante as tentativas de retirada do rio. A operação também contou com o esforço de diversas equipes para localizar o ponto exato do acidente e viabilizar o resgate.
O acidente aconteceu em frente ao 53º Batalhão de Infantaria de Selva, e o momento da queda foi presenciado por um soldado.
Militares do Exército se uniram no esforço para retirar destroços do avião de dentro do rio, onde o avião foi localizado ainda no sábado (30), de acordo com os bombeiros. Já no domingo (1º), a aeronave foi retirada do leito do Tapajós.
Sobre o caso, o Serviço Regional de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) informou apurar as circunstâncias da queda. Além disso, uma equipe de perícia da Aeronáutica é aguardada no local para as investigações.
Com informações do Giro Portal e g1 Pará